Início

O Mais Importante na Vida

Depois de muito tempo ensaiando, e centenas de Reflexões & Insights salvos no bloco de notas do celular, vou começar a compartilhar por aqui um pouco de tudo o que considero importante para a vida …

 

Nos últimos anos tenho estudado sobre autoconhecimento, espiritualidade e sobre as forças que regem o mundo em que vivemos, e em meio a estes aprendizados posso dizer que tive novas percepções que foram aos poucos trazendo algumas respostas para diversas situações.

 

Aliás, foi como se as coisas tivessem começado a fazer sentido, afinal tudo está perfeitamente conectado!

 

Uma das reflexões que tive foi de que uma das coisas mais importantes que podemos fazer na vida, é elevar a nossa FREQUÊNCIA ENERGÉTICA.

 

Esse é o primeiro passo para TUDO, porque a nossa vida é direcionada a partir daí…

 

Só acessamos o que está na mesma frequência em que estamos, ou seja, o que possui a mesma vibração que emitimos.

 

É o mesmo que acontece ao ligar o rádio, por exemplo, e ouvirmos apenas o que está sintonizado naquele momento. É como se as outras estações não existissem, mas elas estão lá, porém em outras frequências.

 

E na vida acontece o mesmo! Aquela história de que quando você muda, tudo muda, é real!

 

Às vezes queremos que as oportunidades apareçam ou que as pessoas mudem, mas o verdadeiro poder de transformação está em nossas mãos, ou melhor, parte da nossa frequência energética e vibratória.

 

Estamos atraindo tudo o que está alinhado a nossa frequência, então se não estivermos satisfeitos com o que estamos atraindo e criando, a mudança precisa partir de nós mesmos.

 

E é bem simples perceber em qual frequência estamos: é só olhar ao redor.

 

Como a vida é resultado da nossa vibração, se ela for alta, estamos gerando e atraindo coisas boas, mas se for baixa, estaremos atraindo dificuldades e frustrações.

 

Temos paz, amor, felicidade, prosperidade? Ou angústias, irritações, mau humor e as coisas sempre estão dando errado?

 

Quando temos paz, é porque estamos vibrando na frequência da paz. O mesmo vale para o amor, para a prosperidade, e para todas as outras frequências, sejam elas altas ou baixas.

 

Quando você não vibra na frequência da prosperidade e abundância, por exemplo, não é possível nem enxergar as possibilidades que estão diariamente à sua frente, o que seria o primeiro passo para começar a agir e alcançá-las.

 

Ao vibrar em baixa frequência, mesmo que em alguns momentos você até consiga ver estas oportunidades, algo vai fazer com que você não consiga seguir em direção a elas, ou ao tentar dar sequência em algo se perderá no caminho, e seguirá em outra direção, não chegando a lugar algum.

 

Isso tudo é muito real! Mas o que podemos fazer para aumentar a nossa frequência?

 

São tantas coisas…

 

Uma delas é seguir o coração, o que te faz vibrar, se sentir vivo…

 

Outra é se conectar a natureza e ao que é natural, inclusive através da alimentação…

 

A prática regular de atividades físicas…

 

Ou ainda estar aberto às possibilidades que vão surgindo na vida, sejam convites, experiências, chances de aprendizados…

 

No fundo, você vai sentir qual é o seu caminho ao se conectar com as próprias emoções e sensações.

 

Quando estamos alinhados, os caminhos se abrem, as possibilidades se apresentam naturalmente, e o que precisamos fazer é apenas seguir em frente.

 

É como diz aquele ditado: “Quando o aluno está pronto, o mestre aparece”, é muito por aí.

 

Quando você alinha a sua frequência, todo o resto acontece naturalmente, sem esforço, sem preocupações, sem stress…

 

Você passa a atrair tudo como se fosse um ímã!

 

Quando estamos bem, atraímos e temos a energia necessária para concretizar e fazer acontecer muitas coisas boas.

 

Se estamos mal atraímos coisas e situações ruins e negativas.

 

Pesquise, procure cursos, eventos, experiências, saia com os amigos, a família, entre em contato com a natureza, medite…

 

A sua própria energia vai lhe apresentar o caminho que deve seguir, ele é muito particular e individual.

 

Os caminhos surgem quando estamos abertos para encontrá-los.

 

Esteja sempre atento e presente, se conecte quando sentir que encontrou uma possibilidade que te trouxe energia, que fez o seu coração bater mais forte e siga em frente.

 

Apenas siga e viva novas experiências, acessando assim as infinitas possibilidades que o Universo nos proporciona constantemente.

 

por Patricia Nerbass – fundadora Cosmopolitas