Receitas Veganas
O e-book Alquimia da Cozinha Vegana é um material com 500 receitas práticas e 100% veganas para qualquer pessoa se alimentar bem.
Receitas Veganas
E-book 500 Receitas 100% Veganas
São receitas para todas as refeições do dia, desde o café da manhã à ceia, que passam por leites, pães, bolos, pratos que simulam refeições onívoras como estrogonofe vegano, “bacon” vegano, “bacalhoada” vegana, feijoada, “churrasco” vegano, queijos, massas, molhos, sobremesas como mousses, sorvetes, tortas e diversos pratos saudáveis e deliciosos.
Em mais de 300 páginas de receitas práticas e didáticas, você terá informação de preço de custo aproximado, tempo de preparo, porções e variações dentro das próprias receitas.
Inscreva-se: CLIQUE AQUI
Paulo Holos – cozinheiro conceitual, praticante da meditação indiana há mais de 25 anos, vegetariano há 26 anos e adepto do Veganismo há 10 anos
Em 1996 viajou para a Índia pela primeira vez, onde aprofundou seus estudos de meditação Raja Yoga e a arte da culinária indiana, desde suas especiarias à técnicas da cozinha vegetariana.
O método raja yoga de meditação, bem como toda a filosofia por trás da técnica, levou Holos a um conhecimento mais profundo sobre os alimentos e, então, a semente do veganismo foi plantada em seu coração para germinar 12 anos mais tarde.
Alho e cebola alteram o nosso estado psíquico e espiritual
A primeira transformação alimentar feita por ele, desde então, foi a exclusão definitiva do alho e da cebola do seu cardápio, o que poderia dificultar seu modo de vida vegetariano.
Por meio de estudos da cultura hindu e da medicina tradicional indiana (Ayurveda), Holos entendeu que o alho e a cebola são alimentos que “alteram o nosso estado psíquico e espiritual bem como processos fisiológicos – de odoríferos à homeostáticos –, e podem ser ainda mais prejudiciais para as pessoas que não ingerem alimentos cárneos.
Neste sentido, entende-se que os aliáceos (alho e cebola) e os cárneos neutralizam suas toxinas mutuamente, ao passo que a ingestão de aliáceos e cárneos isoladamente liberam toxinas no corpo que implicam nas alterações supracitadas.
Eliminar o alho e a cebola foi um aprendizado que levou Holos a aprimorar suas técnicas de culinária vegetariana.
Transição do Vegetarianismo para o Veganismo
Desde a sua primeira viagem à Índia em 1996 até o ano de 2009, Holos viajou para a Índia outras 10 vezes em busca de aprimoramento de suas técnicas de meditação raja yoga, estudos de numerologia e, por fim, para realizar sua transição do Vegetarianismo para o Veganismo, abolindo de sua alimentação e costumes todos os elementos de origem animal – para estar em equilíbrio com a natureza e em proveito da liberdade e bem estar da vida animal.
Quando tornou-se vegano, em 2008, tal modo de vida ainda era recente no Brasil e no mundo, apesar de evidências milenares da prática vegana em sociedades antigas e da criação da Vegan Society em 1944.
Ademais, os materiais veganos disponíveis no Brasil naquele ano eram confusos e as boas receitas veganas tinham custo muito alto para alguém que apreciava a diversidade na alimentação.
Inscreva-se: CLIQUE AQUI
Alquimista da cozinha vegana
Entusiasta da técnica de meditação indiana raja yoga, ou seja, absolutamente avesso aos condimentos mais populares do Brasil – o alho e a cebola –, e carente de boas fontes veganas que não faziam uso dessas especiarias, Holos precisou explorar os caminhos da subsistência vegana para tornar-se um verdadeiro alquimista da cozinha vegana.
É razoável dizer, que todo conhecimento da culinária vegana adquirido por Holos ao longo de 10 anos de buscas e transformações, foi adaptado para compor uma diversidade de materiais que cada vez mais estão sendo reconhecidos como uma verdadeira Alquimia Vegana.
Brindes com o E-book 500 Receitas 100% Veganas
– e-book Delícia de Páscoa Vegana, um material 100% vegano com 55 receitas de ovos de páscoa, colombas pascais e outras delícias;
– e-book O Segredo dos Germinados, um guia prático sobre o preparo de germinados com mais de 60 receitas para potencializar suas propriedades em saladas, sucos e vitaminas.
Saiba mais sobre o e-book 500 Receitas 100% Veganas: CLIQUE AQUI